segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SITE PRONTO!!


Obaaa!!! Nosso site ficou pronto!!

Nele vocês encontrarão informações sobre as aulas, localização, entre outras coisas... Visitem!!

www.wpilates.com.br

Boa semana!!

Tati

sábado, 19 de setembro de 2009

NÃO AO SEDENTARISMO. FAÇA PILATES!


O sedentarismo é conhecido como a falta ou diminuição de atividade física (não necessariamente esportiva). Devido aos confortos da vida moderna o homem se movimenta cada vez menos. Esse desuso dos sistemas funcionais, leva a diminuição da flexibilidade e atrofia das fibras musculares, ou seja, é o famoso "ferrugem".

O sedentário está exposto a diversas doenças como hipertensão (pressão alta), obesidade, perda de massa muscular e óssea, doenças cardíacas, má postura, cansaço e estresse.

No Pilates trabalhamos o corpo sem pegar pesos, e ainda de quebra aumentamos a consciência corporal, o tônus muscular, a flexibilidade e melhoramos o alinhamento do corpo.

No WELLNESS PILATES STUDIO trabalhamos com aulas personalizadas ou em grupos de 3 pessoas, o que proporciona atenção exclusiva e miniminiza o risco de lesões.

Como meu aluno Luis diz: "se você não cuidar da sua saúde agora, cuidará depois das doenças ..."

Então MEXA-SE!!

OBS: Antes de iniciar a prática de exercícios físicos procure um médico e faça aulas com um profissional QUALIFICADO de Educação Física e registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PILATES MELHORA A POSTURA


O método Pilates é usado tanto por educadores físicos, quanto por fisioterapeutas em tratamentos de reabilitação postural. Os exercícios alongam, aumentam a flexibilidade e realinham o corpo, melhorando a postura e eventuais dores de coluna.

Mas atenção: para casos de patologias de coluna antes de fazer qualquer exercício, deve-se buscar a orientação de um médico especialista. E ao iniciar uma aula de Pilates, o instrutor deve fazer uma avaliação física e postural para entender os problemas e as limitações do aluno e assim, aplicar os exercícios mais adequados de acordo com a avaliação de cada pessoa.